' Blog do Walter Lima: Senador Pompeu lei da lamparina é derrubada na câmara

LEIA TAMBÉM:

1 de fev de 2013

Senador Pompeu lei da lamparina é derrubada na câmara

Última atualização às 17:16
Com a aprovação do novo projeto, os moradores vão pagar novamente a taxa.

Por 6 votos a 0 os vereadores da situação aprovaram projeto de lei n° 02/2013 de 23 de Janeiro  2013, que intitui no código tributário do município uma contribuição com a taxa de iluminação pública. A votação aconteceria Terça Feira [30] de Janeiro em uma sessão extraordinária que o prefeito convocou, segundo a Vereadora Lúcia Aquino, PSDB, e autora da iniciativa popular, que extiguiu a taxa. Não aconteceu por quê a vereadora pediu vista do projeto ficando assim para dia 31. Os vereadores de oposição não compareceram a sessão.
Reprodução o sertão é notícia

A população de Senador Pompeu é o município do Sertão Central, que foi a primeira cidade no Interior do Ceará a conquistar em 2010 a aprovação de uma lei de iniciativa popular. Lei da lamparina .Em apenas dois dias foram conseguidos as assinaturas.

Até 2010 somente  a cidade de  Fortaleza teve lei aprovada através do dispositivo legal especial previsto na Constituição Federal,  lei 9709 de 1998.

Com a aprovação do novo projeto moradores terão que pagar novamente a taxa, das luzes nos postes, que segundo eles, nem todas as vezes estão acesas, oferecendo risco ao cidadão. Algumas pessoas classificam a taxa anterior de abusiva.

De acordo com o presidente da casa Professor Juninho do PT, em entrevista na rádio sertão central o próximo passo é votar a redução do salário dos vereadores que recebem cerca de R$ 6 mil mensal.

Vereadores de situação (Grupo do Prefeito).
Alexandre Alencar PSB
Ailton de areias      PT
Chico Pinheiro       PT
Dr Benevides         PHS
Tasso Baia             PT
Prof. Juninho          PT
Savana                   PSDB
Vereadores de oposição (Grupo contrario ao Prefeito).
Marcia Zomim        PSB
Paulinho                 PTB
Jorge                     PSDB
Lúcia Aquino         PSDB

Com a suposta  ida de dois legisladores para a situação, a oposição perdeu forças na Câmara Municipal possivelmente na véspera da votação, que escolheu o presidente da câmara.

Não deixe de comentar as postagens  abaixo de cada uma clicando no título e buscando o formulário do blog ou o das redes sociais.
Assista em  https://www.youtube.com/user/walterlima100/videos

Qualquer informação para complementar matéria, sugerir  poderá enviar
um e-mail para nossa redação clicando em contato
Redação.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.