' Blog do Walter Lima: CHUVA: O dia de São José é a última esperança para agricultores.

LEIA TAMBÉM:

18 de mar de 2013

CHUVA: O dia de São José é a última esperança para agricultores.

O dia de São José comemorado 19 de Março, trás ainda muitas expectativas para milhares de agricultores que se baseiam nas “crenças populares”, mesmo pode se chamar de “Experiências”  como dizia meu eterno avô, Valdomiro Firmino De Souza, morava na Vila de Cachoeirinha município de Solonópole no Sertão Central cearense. Ele falava em trabalhar e na chuva, até nos últimos dias de vida, mais faleceu vítima de câncer no pâncreas e da saúde doente que nos rodeia a cada dia.


Mais vamos...De acordo com a crença que tem vários agricultores, o homem do campo aguarda ate o dia do Santo. Não chovendo suficiente até esta data, fica quase “impossível” se ver um bom inverno para o plantio. No sertão central, por exemplo, profetas da chuva na cidade de Quixadá, como Erasmo Barreira, dentre outros, estão desanimados em suas perspectivas. Só nos resta rezar e apelar para o Santo, porquê o homem não está fazendo por onde mesmo ter bom inverno!


Antes de sair nos ajude clicando em curtir abaixo, se não curtiu ainda nossa pagina no facebook.


Assim você será avisado de novas postagens. Também nos informe mandando sua notícia, comentando e comunicando erros clicando em contato e logo abaixo deixe sua opinião. Se não achar o formulário clique no título da notícia e retorne.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.