' Blog do Walter Lima: Senador Pompeu: Agência da Receita Federal encerra suas atividades.

LEIA TAMBÉM:

1 de mar de 2013

Senador Pompeu: Agência da Receita Federal encerra suas atividades.

Sertão Central a partir de hoje dia 1° de Março oito municípios atendidos pela a Agência da Receita Federal em Senador Pompeu terão que se deslocar há outras cidades para atendimento, inclusive o município. 

Através da portaria 89 de 30 de Janeiro de 2013 foi publicada no Diário Oficial da União 31, o fechamento da Agência,que foi inaugurada em 28 de Setembro de 1996. 

Os contribuintes lamentam muito o trajeto até outras cidades, devido a distância e a má condição de transportes, se referindo ainda nos obstáculos dos trajetos.

Justificativa do órgão
A receita alega contensão de despesas, por isso está fazendo a nucleação de várias Agências em todo o Estado do Ceará. Também considera que esta reformulação em Senador Pompeu é pelo fato de ser realizado 15 atendimentos diários, já que o município teve queda na produção comercial e a sua população era de 27.243 habitantes em 2003 e 26.469 em 2010, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatisticas (IBGE). Empresários e contadores de toda a região, desconsideram que aconteça pouco atendimento.

Oito municípios 
Os contribuintes de Arneiroz, Deputado Irapuan Pinheiro, Mombaça e Piquet Carneiro serão atendidos em Iguatu, aproximadamente 94 ( Noventa e Quatro) quilômetros desta da extinta Agência. Senador Pompeu, Milhã e Pedra Branca serão atendidos em Quixeramobim, os de Solonópole em Quixadá cerca de 160 Km para o novo atendimento.Senador Pompeu já perdeu regional do Detran para Quixadá e Campus Avançado do Sertão Central-CASC, que pertencia a Universidade Estadual do Ceará-UECE, oferecendo cursos de licenciatura plena em Letras, História e Ciências Exatas.

Opinião de contribuintes
Ana Maria Nogueira de Milhã, distante 29 km de Senador Pompeu, disse a reportagem blog do Walter Lima, que nossa área geográfica é muito privilegiada e o acesso para outras cidades, será péssimo. Maria José Nogueira da mesma cidade, não mede palavras; É um desrespeito com o povo. Matilde Macedo reconhece que se torna muito difícil para se deslocar há outros municípios, pois a vida dos usuários só irão piorar, principalmente quem precisa acordar 3 horas da manhã para buscar condução.


Audiência Pública
A Câmara Municipal de Vereadores de Senador Pompeu, realizou Audiência Pública, 19 de Fevereiro para solicitar das autoridades solução, através de um abaixo assinado, contendo milhares de assinaturas, pedindo a permanência da agência. Contadores, empresários, vereadores, representantes de toda região participaram. Vereadora Márcia Zomin lamentou na sua fala que vários benefícios tenham sido perdidos, inclusive a passagem da CE 060 dentro da cidade desviada para o Km 20, que segundo ela por interesses de políticos da época, para benefícios próprio.

Providências
De acordo com o Presidente da Câmara, Prof. Juninho PT, e o assessor de comunicação do Dep. Federal José Nobre Guimarães PT do Ceará, Bartolomeu Cavalcanti, a nível de Estado, já foram enviadas todas as assinaturas até o gabinete do Deputado, após ter colhido assinaturas dos municípios vizinhos. Em entrevista na rede vida, quando perguntado pela nossa produção através de e-mail o que poderia ser feito, ele respondeu dizendo que está tomando as proviências. Logo você poderá ouvir o áudio da entrevista dizendo.

Retorne mais tarde também!
Curta nossa pagina clicando em curtirMande sua notícia, comente e comunique erros clicando em contatoComente usando também o facebook abaixo!

Antes de sair nos ajude clicando em curtir abaixo se não curtiu ainda nossa pagina no facebook.

Assim você será avisado de novas postagens. Também nos informe mandando sua notícia, comentando e comunicando erros clicando em contato e logo abaixo deixe sua opinião. Se não achar o formulário clique no título da notícia e retorne.
Assista em https://www.youtube.com/user/walterlima100/videos

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.