' Blog do Walter Lima: 13 DE ABRIL - ACEJI: Encontro de radialistas, jornalistas e blogueiros discutirá vários temas em Salitre.

LEIA TAMBÉM:

5 de abr de 2013

13 DE ABRIL - ACEJI: Encontro de radialistas, jornalistas e blogueiros discutirá vários temas em Salitre.

No dia 13 de Abril a Associação de Radialistas, Jornalistas e blogueiros do interior do Ceará realizará o seu 11° encontro na cidade de Salitre na região Centro Sul do Estado. Nesta Quinta Feira, 04, o jornalista e presidente da associação, João Ferreira e o Prefeito Agenor Ribeiro, PT, estiveram na redação do Diário do Nordeste falando sobre os temas que serão discutidos.

Foto: Walter Lima
Por uma comunicação mais ética, onde a informação prevaleça sempre. Repudiar o boato, ataques pessoais e buscar sempre a edificação e o desenvolvimento social. Por mais que esses objetivos possam parecer de difícil aplicação, nortearão o 11º Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Estado do Ceará. Haverá ainda a celebração dos 50 anos da entidade, quando serão prestadas homenagens a diversas entidades, inclusive ao Sistema Verdes Mares.
O evento está marcado para acontecer no próximo dia 13, no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Alto Alegre, em Salitre. A expectativa é que sejam reunidos mais de 300 participantes, entre jornalistas, blogueiros e radialistas. O presidente da Aceji, João Ferreira, disse que a propriedade da pauta se deve ao crescimento do acesso à internet no Interior e mais das rádios comunitárias. Naquela cidade, será inaugurada no mesmo dia a rádio comunitária Canta Galo, fazendo assim que todo o Cariri Oeste esteja atualmente coberto com essas emissoras.

O evento terá abordagem sobre a seca que castiga o semiárido pelo segundo ano consecutivo. João Ferreira lembrou que o evento será uma oportunidade para repassar informações e atualizações de temas que são pertinentes para esclarecimento do público na atual situação de enfraquecimento das atividades produtivas no campo. "Para nós, é vital que o papel do comunicador seja embasado na informação. Por mais que a internet seja um facilitador da comunicação rápida, isso não deve impedir que se busque a verdade dos fatos", disse.
Presenças
Neste ano, o Encontro contará com as presenças de secretários de Estado, parlamentares e professores universitários. Também haverá oficinas de Jornalismo, que serão ministradas por especialistas. Além da Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores apoia a iniciativa.

Para o prefeito de Salitre, Agenor Ribeiro (PT), todo o apoio é no sentido de fortalecer a comunicação. Ele diz que há ainda no Interior um forte apelo das rádios comunitárias e são merecedoras do reconhecimento e valorização. As inscrições estão sendo feitas na sede do órgão, localizada na Avenida Dom Manuel, 423, no Centro. São cobradas de R$ 20,00 para sócios e R$ 30,00 para não sócios.

Mais informações
Aceji
Avenida Dom Manuel, Nº 423
Centro - Fortaleza
Telefone: (85) 3033.7500

Marcus Peixoto foi o repórter que colheu informações para matéria veículada na pagina do Diário do Nordeste, do caderno regional desta Quinta Feira dia 04 de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.