' Blog do Walter Lima: SALITRE: Encontro da ACEJI deixa evidente falta d'água há 5 anos.

LEIA TAMBÉM:

15 de abr de 2013

SALITRE: Encontro da ACEJI deixa evidente falta d'água há 5 anos.

Há cinco anos não chega água nas torneiras e um impasse pode ter gerado o sofrimento da população.
O município de Salitre com cerca de 15 mil habitantes, 24 anos de emancipação política e próximo  a chapada do Araripe, divisa com os Estados de Pernambuco e Piauí, sediou neste Sábado dia 13 de Abril de 2013 o décimo primeiro  Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do interior do Ceará, realizado pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior(ACEJI). O município sofre com a falta d’água há cinco anos. Desde então, de acordo com o Ex- prefeito Agenor  Ribeiro, PT, e também o Prefeito Rondilson  Alencar, PT eles vêm enfrentando impasses  por parte de algumas pessoas do Governo do Estado do Ceará na solução da água.
O encontro teve a presença do Vice  governador Domingos  Filho (PSB), que em seu discurso longo demonstrou ser umas das opções para candidato a governo  do Estado e comentou sobre faltar o liquido precioso, Deputado Federal José  Airton, (PT), Prefeito de Campos Sales Moesio Loiola,(PSD) lideranças políticas da região e radialistas, Jornalistas, Blogueiros do Ceará, Pernambuco, Piauí, também da Paraíba. 
O evento serviu para deixar em evidência  o descaso com a falta de água para naquela população. Ao chegarmos presenciamos uma cena lamentável. Dezenas de carroças levando água que vem de Pernambuco, através de carros pipa. A Antonio Carlos e equipe da rádio Raízes de Milhã, Blog do Walter Lima, Cleumio Pinto Presidente da Associação da Imprensa do Sertão Central também marcaram presença no encontro.

O evento serviu para deixar em evidência  o descaso com a falta de água para naquela população. Ao chegarmos presenciamos uma cena lamentável. Dezenas de carroças levando água que vem de Pernambuco, através de carros pipa.O Jornalista João Ferreira  Presidente da ACEJI,  disse que foi solicitado pelo o prefeito a realização do encontro na sua cidade. Ainda comentou que serviu para sensibilizar as autoridades presentes, como as demais que já tomaram conhecimentos através das mídias, e lamentou que ainda há esse sofrimento em cidades do nosso Ceará. O jornalista  Amaury  Alencar, vice presidente da ACEJI, também tem prestado um grande esforço para que acontecesse  está comunicação entre os demais colegas, afirmou.

O poeta Pedro Bandeira  ao recitar poemas pediu que os Vereadores  solicitasse ao executivo uma placa na entrada da cidade  com o nome: SALITRE A CAPITAL DA FARINHA, já que o município é um dos maiores produtores  de farinha do Brasil, segundo  o  Instituto  Brasileiro de Geografia  e Estatísticas, (IBGE). Pedro Bandeira em seus cordéis também disse da grandiosidade da função de  jornalísticas, seja amadora ou profissional  e sugeriu que interagissem através dos demais meios para ajudar a sociedade. Na oportunidade deu exemplares de seu livro “A HISTÓRIA DA MENINA QUE FOI MORTA  A FACÃO”. Interando que: Ela vai ser colonizada Santa  pelo o PAPA FRANCISCO e ficará conhecida como a Santa do Cariri Cearense. Ele citou Crato, Juazeiro e o Padre Cicero, enaltecendo suas importâncias para o Ceará.

O dia foi proveitoso! Ás 17h00Hrs houve a  inauguração do monumento no pé da serra do Araripe. A escadaria com mais de 200 degraus e a estatua de São Francisco no alto da montanha foram inaugurados, tendo vista para toda a cidade de Salitre e região.  
Às 18h00hrs foi inaugurada a primeira  rádio da cidade” FM CANTA GALO”, que há oito anos  o Ex prefeito Agenor Ribeiro lutava pela sua legalização. Na  abertura da fala ele disse que a rádio era de todos  e qualquer vereador independente de partido estava livre para o usar o equipamento em benefício do povo.  
O pároco da cidade George de Brito , agradeceu pelo o espaço religioso na programação e disse já ter dado uns “puxões de orelha” no prefeito Rondilson Alencar sobre a praça, lhe dando o obrigado pela reforma. Comentou que é um grande cartão postal da cidade e da igreja Matriz. Por tando acrescentou que só queria o bem de Salitre por isso chamava atenção.

Em breve você poderá ver mais fotos clicando em PAGINA BLOG DO WALTER LIMA
A Associação Cearense de Jornalistas do Interior(ACEJI) comemora seus 50 anos de existência.
SOBRE O EVENTO ACOMPANHE MAIS CLICANDO EM:
Comente sugira a amigos o nosso blog. Mande sua notícia,  e comunique erros clicando em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.