' Blog do Walter Lima: SENADOR POMPEU: 198 famílias ficarão sem água mesmo adutora passando ao lado, reclama comunidade.

LEIA TAMBÉM:

19 de mai de 2013

SENADOR POMPEU: 198 famílias ficarão sem água mesmo adutora passando ao lado, reclama comunidade.

Nossa reportagem mostra uma das comunidades que ainda sofrem com um dos maiores problemas. Mesmo sendo gastos milhões com a copa do mundo, para 2014, famílias passam fome, novas vítimas da violência são punidas brutalmente no nosso país. 

Na comunidade de Jenipapeiro há 18 km da sede do município de Senador Pompeu no Sertão do Ceará, moradores cobram do prefeito e das demais autoridades soluções para o abastecimento de água. Um sistema para abastecer a comunidade está pronto há mais de 10 anos. A adutora construída em 1998 pode passar agora em 2013 pertinho de 198 famílias, mais não atenderá essa gente. 
Veja o vídeo da reportagem abaixo:
O prefeito diz que não pode resolver todos os problemas em apenas quatro meses e que o governo do Estado não aceita a água chegar sem tratamento na caixa da comunidade. De acordo com ele o tratamento será dado na cidade beneficiada, Milhã, há 29 km da captação. Nesta Sexta, 17 nossa reportagem esteve conversando com moradores e membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que estão numa luta para tentar reverter esse quadro e trazer o liquido mais importante para sobrevivência a essas pessoas. Segundo Sr. Manoel morador, já compra pipa d'água por R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais). Dois vereadores compareceram na reunião, Paulinho, PTB e Lúcia PSDB.


Envie fotos e notícias para walterlima_cantor@hotmail.com ou walterlimacantato@gmail.com  
Compartilhe, comente com seus amigos as nossas ideias. Comunique erros clicando em contato. Nos encontre no facebook clicando em pagina blog do Walter Lima e depois curta,que crescemos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.