' Blog do Walter Lima: SOLONÓPOLE: MP informa resultado de Eleição do Conselho Tutelar.

LEIA TAMBÉM:

8 de mai de 2013

SOLONÓPOLE: MP informa resultado de Eleição do Conselho Tutelar.

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de justiça de da comarca de Solonópole, Dr. Déric Funck Leite, divulgou nesta manhã de Quarta Feira,8, que as eleições para Conselheiro Tutelar ocorreu neste Sábado,04 com tranquilidade, tendo 14 candidatos e os cinco primeiros conseguiram vitória.O processo eleitoral foi conduzido pelo Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) sob a presidência de Daniele de Moraes Araújo, acompanhado e fiscalizado pelo MP.

FOTO. Reprodução
De acordo com o promotor os parceiros do processo democrático é preciso destacar a atuação vigilante dos membros da comissão eleitoral,Além de Daniele, também participaram, Francisca Tamilles Pinheiro Dinis, Luana Lopes Pinheiro e Maria Joselita da Silva, ainda Fábio Rodrigo Pinheiro representando o Ministério Público, (MP) no dia do Pleito.
Ainda segundo o Promotor, outros parceiros foram importantes para o sucesso da eleição como; Secretaria de Ação Social( Financiador), Secretaria de educação(fornecimento de transporte e pessoal para o pleito, Rádios locais, Rádialistas Crispim do Vale e Jota Silva. Também como cartório eleitoral de Solonópole fornecendo material. Durante o período de campanha foram realizadas várias reuniões com os candidatos, com provas de aptidão, tendo apenas dois pré-candidatos considerados não habilitados para concorrer cargo.

Apesar de ocorrências não graves, foram registradas algumas denúncias envolvendo, que supostamente estariam praticando “boca de urna” , transporte de eleitores, compra de votos, que será devidamente apurado, complementa Dr. Dérick.  A apuração dos votos ocorreu no Centro de referência da Assistência Social – CRAS, coma presença de todos os membros da comissão eleitoral e o representante enviado pelo MP, visando obter seriedade e ordem do pleito.
Conselheiros eleitos:
1° Niza Nogueira – 515 votos
2° Vandinha Pinheiro – 433
3° Marli Pinheiro – 417
4° Eliene Silva – 406
5 ° Cristiane Moreira – Votos.
O Ministério Público, através do promotor Dr. Dérik Funck Leite resalta que ficou muito satisfeito com atuação do COMDICA e da Secretaria de Ação Social a frente do processo eletivo do Conselho Tutelar de Solonópole, e parabeniza todos os colaboradores na pessoa de Daniele Moraes de Araújo, presidente do COMDICA, pela seriedade, competência e firmeza na condução dos trabalhos.

Envie fotos e notícias para walterlima_cantor@hotmail.com ou walterlimacantato@gmail.com  
Agradecemos sua contribuição!
Compartilhe, comente e sugira aos seus amigos o nosso blog. Mande sua notícia, também comunique erros clicando em contato. Nos encontre no facebook clicando em pagina blog do Walter Lima e depois curta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.