' Blog do Walter Lima: População de Solonópole sofre a dias sem água

LEIA TAMBÉM:

4 de fev de 2015

População de Solonópole sofre a dias sem água

Solonópole no sertão central do Ceará, a 275 km de Fortaleza já sofre a pelo menos 5 dias com problemas no abastecimento de água, segundo a população. Indignados alguns internautas postaram cobraram providências da administração pública. O radialista e blogueiro Antonio Elânio confirmou o transtorno sofrido pelos moradores e o problema com a bomba de captação. Uma das moradoras desabafou dizendo:
Segundo uma nota publicada no site Solonópole.com A adutora de montagem rápida (AMR) construída para o abastecimento de água de um novo ponto de captação no reservatório do Açude Riacho do Sangue foi concluída, mas até o dia 4 de fevereiro não teve o apoio logístico necessário para o seu funcionamento.

Ainda diz a nota que o prefeito do município Webston Pinheiro, esteve nesta terça-feira, 3, reunido em Fortaleza com o Diretor-Presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, e um novo gerador estará chegando a Solonópole nesta quarta-feira,04, e começará a produzir a tão sonhada energia para o bombeamento de água para a adutora, diz a pagina.

Ainda segundo a nota o gestor irá se reunir nos próximos dias com o governador do Ceará Camilo Santana,PT, onde irá cobrar ações emergenciais para evitar o colapso de água na cidade, “ não sei de onde virá a água, Castanhão ou Orós, mas sei que irei lutar para que esta água chegue”, disse.

Até o fechamento da matéria não conseguimos mais informações da administração, se o abastecimento havia se normalizado.
VEJA vídeos clicando em: VozAtiva

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.