' Blog do Walter Lima: Vereadora de Senador Pompeu entra com requerimento pedindo a realização do I Fórum Águas do Patu.

LEIA TAMBÉM:

3 de fev de 2015

Vereadora de Senador Pompeu entra com requerimento pedindo a realização do I Fórum Águas do Patu.

Um alerta foi feito em agosto de 2014 por um grupo de pessoas, inclusive as rádios locais Patu, Sertão Central e Humaitá, além de reportagens produzidas pelo Blog do Walter Lima, em vídeo. 
Imagens do dia 12.01.2015 da barragem do Patu em Senador Pompeu que mostra baixo nível e água verde.
Você poderá conferi-las nos links abaixo:

A proposta em requerimento da Vereadora Lúcia Aquino, protocolado ontem, dia 02 de Fevereiro de 2015 na câmara municipal de Senador Pompeu é que o fórum que discutirá a preocupação do baixo nível do açude Patu em Senador Pompeu, aconteça nos dias 21 e 22 de Março, quando se comemora o dia da água. 

Segundo o requerimento o reservatório conta com apenas 11.578.000 m² d'água, contabilizando 16,12% de sua capacidade original, de acordo com a data do dia 02 de Fevereiro de 2015. A preocupação citada no requerimento é que o reservatório não tenha essa capacidade devido o assoreamento dos últimos 27 anos, desde a sua conclusão no dia 25 de Novembro de 1987. 

A proposta inclui uma sugestão de ambas pessoas como debatedores, inclusive de várias instituições como a câmara de vereadores e a administração municipal. O Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antonio Conselheiro, O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca-DNOCS, COGERH e o Comitê de Bácias Hidrográficas do Rio Banabuiú deverão ser convidados ou se sentirem convidados para o evento que decidirá o futuro da água do Açude Patu.
VEJA vídeos clicando em: VozAtiva

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.