' Blog do Walter Lima: A vida por uma gota: a peça teatral as margens do Patu denuncia descaso

LEIA TAMBÉM:

19 de mar de 2015

A vida por uma gota: a peça teatral as margens do Patu denuncia descaso

A peça teatral "A vida por uma gota" direção de Fram Paulo foi apresentada pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antonio Conselheiro, na véspera do dia de São José, padroeiro do Ceará, às margens do Açude Patu no município de Senador Pompeu. A encenação traz reflexões tais como a utilização da água para grandes indústrias e a limitação da água para o povo.

As cenas trazem detalhes da seca de 1932 para ajudar refletir que a seca não é de hoje, e que todo esse tempo as políticas públicas não têm sido suficientes para atender a população mais pobre. A crítica a falta de planejamento dos governos também teve lugar em "A vida por uma Gota". A apresentação faz parte da semana de luta pela água da programação da ASA - Assistência do Semi-árido. 

No vídeo a seguir você verá a água que a população de Milhã consome. Restos de animais mortos são jogados dentro do rio Banabuiú, que leva água para a zona rural de Catolé, Inharé, o distrito de Encantado, Nenelândia - Quixeramobim, Milhã e comunidades vizinhas.

O I Fórum das Águas do Patu está marcado para o dia 31 de Março para discutir a temática. De acordo com os organizadores o evento será a partir das 08h da manhã na Escola Liceu de Senador Pompeu. Entre os convidados estão a Câmara de Vereadores, Prefeitura, Associações, Cogerh, Dnocs, Funceme, UECE, UFC, Escolas, sociedade civil organizada, juristas e o deputado Ely Aguiar que tem buscado criar o fórum permanente de convivência com a seca.
ASSISTA VÍDEO ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.