' Blog do Walter Lima: Não fique sem água: Fórum das águas do Patu discutirá abastecimento

LEIA TAMBÉM:

30 de mar de 2015

Não fique sem água: Fórum das águas do Patu discutirá abastecimento

O alerta foi feito em agosto de 2014 por um grupo de pessoas, inclusive nas rádios locais Patu, Sertão Central e Humaitá, além de reportagens produzidas pelo Blog do Walter Lima, em vídeo.
Você poderá conferi-las nos links abaixo:
A proposta de se fazer um fórum discutindo o tema foi da Vereadora Lúcia Aquino, PSDB protocolado no dia 02 de Fevereiro de 2015 na câmara municipal de Senador Pompeu. O Fórum que discutirá a preocupação do baixo nível do açude Patu acontece nesta TERÇA FEIRA, 31 de Março, aproveitando a semana da água. 

Segundo os dados da COGERH que revelou a batimetria, o reservatório conta com pouco mais de 5.000.000 m² d'água, contabilizando 10% de sua capacidade original, se confirmando que não chovendo mais que no ano passada poderá haver colapso. A capacidade do reservatório não é a mesma, devido o assoreamento dos últimos 27 anos, desde a sua conclusão no dia 25 de Novembro de 1987. 

A proposta inclui uma sugestão de ambas pessoas como debatedores, inclusive de várias instituições como a câmara de vereadores e a administração municipal, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos Antonio Conselheiro, O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca-DNOCS, COGERH e o Comitê de Bácias Hidrográficas do Rio Banabuiú. Terá mais convidados, inclusive as universidades UFC, UECE, entre outras.

Veja Testes de transmissão VozAtiva-BlogdoWalterLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.