' Blog do Walter Lima: Senador Pompeu: Missa de ramos atrai fiéis da região

LEIA TAMBÉM:

29 de mar de 2015

Senador Pompeu: Missa de ramos atrai fiéis da região

Senador Pompeu:  A missa de ramos iniciada com uma procissão saindo do Centro de Defesa dos Direitos Humanos movimentou a cidade. Num ato de fé e devoção fiéis participaram da celebração na igreja de Nossa Senhora das Dores. O padre João Melo dos Reis e sua paróquia despertou atenção dos religiosos para os textos bíblicos e cânticos. O momento teve presença de fiéis de outras cidades. 
Durante a procissão fiéis chegando a Igreja Matriz. Foto Walter Lima
Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Em muitas denominações cristãs, o Domingo de Ramos é conhecido pela distribuição de folhas de palmeiras para os fiéis reunidos na igreja. Em lugares onde é difícil consegui-las por causa do clima, ramos de diversas árvores são utilizados.

Nos relatos evangélicos, a entrada triunfal de Jesus ocorre por volta de uma semana antes de sua ressurreição.1 2 3 4 De acordo com eles, Jesus chegou montado em um jumento em Jerusalém e o povo, festivo, lançou seus mantos à sua frente, assim como pequenos ramos de árvores. A multidão cantou parte de um salmo (Salmos 118:25-26) — "Salva-nos agora, te pedimos, ó Javé; Ó Javé, envia-nos agora a prosperidade. Bendito seja aquele que vem em nome de Javé, Da casa de Javé vos abençoamos."5 1 2 3.  Veja mais fotos clicando AQUI.  Clique AQUI e veja o vídeo da procissão. 

Com informações da Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.