' Blog do Walter Lima: Vereador de Solonópole renuncia cargo e gera polêmica

LEIA TAMBÉM:

17 de mar de 2015

Vereador de Solonópole renuncia cargo e gera polêmica

Foto Walter Lima
Um vereador do município de Solonópole sertão central do Ceará,a 275 km de Fortaleza renunciou ao mandato da câmara legislativa no final de fevereiro de 2015. O caso chamou atenção da população de 17 mil habitantes e causou polêmica. Com a renúncia do vereador Margelo Araújo PMDB, da base de oposição ao prefeito, entrou na vaga o suplente Paulo Cesar de Azevedo "Paulinho do Esporte",PMDB, que assumiu na manhã desta sexta,13, através de uma decisão judicial.

Conforme noticiou o blog do radialista Antonio Elânio, no dia da posse o presidente da casa legislativa Marcos Daniel Pinheiro, PRB e o vice-presidente Danilton Ferreira, PTB, não se encontravam no município para receber a decisão da justiça. Sendo assim, o primeiro secretário José Lenilton Pinheiro, DEM, empossou o novo parlamentar, mais o caso ainda repercute pelo fato do prefeito ter comemorado logo depois em um vídeo, adesão de Margelo ao seu grupo político. 

O vereador Paulo Cesar, em entrevista ao radialista Crispim do Vale criticou a mesa diretora da casa, dizendo que dificultaram a posse. E que o ex-vereador Margelo teria sofrido humilhações. Paulo agradeceu os apoios recebidos pela população.

"A renúncia comprova claramente que o prefeito tem participação nessa renúncia, conforme vídeo do próprio na rede social, e entrega da renúncia que foi acompanhada do secretário de governo Hudson Nogueira" disse o vereador Lenilton Pinheiro, ao falar do caso a reportagem Blog do Walter Lima. Segundo Lenilton já foi instalada uma Comissão especial de Inquérito para investigar o caso. Afirmou também que tem uma representação protocolada no Ministério Público Estadual e na Polícia Federal. 

Sobre a decisão judicial Lenilton disse que pode ter havido uma antecipação por parte da assessoria jurídica da prefeitura entrando com a liminar pedindo a posse do vereador em 24 horas, sendo que a mesa diretora só pode empossar um vereador após a renúncia constar em ata, conforme manda o regimento interno da casa. Ainda de acordo com ele deveriam ter procurado dialogar com a câmara que já estava agilizando a posse.  

O ex-Vereador Margelo Araújo não retornou nossas ligações. O outro número caiu na caixa de mensagens diversas vezes,mais no vídeo em que o prefeito agradece seu apoio ele falou em poucas palavras; "Eu só quero dizer para a população de Assunção que eu estou fazendo o melhor para mim, e quero dizer que, quem vai ganhar é o povo de Solonópole", disse Margelo. O prefeito do município Webston Pinheiro, PRB, não respondeu nossas mensagens enviadas na noite de ontem. Procurado o presidente da câmara não falou sobre o assunto.

 Clique AQUI e veja vídeos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.