' Blog do Walter Lima: Universitários de Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Irapuan e Pedra Branca

LEIA TAMBÉM:

24 de abr de 2015

Universitários de Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Irapuan e Pedra Branca

Foto Ilustrativa 
Os estudantes das cidades de Senador Pompeu, Solonópole, Irapuan Pinheiro, Milhã, e Pedra Branca, dentre outros municípios da região central do estado do Ceará, têm que se deslocar todos os dias para faculdades em Quixeramobim e Quixadá. Um dos transtornos enfrentados por eles é o transporte, além de não dormirem pelo menos 8 horas por dia, por conta da distância e os perigos nos 115 quilômetros. Alguns tem que escolher entre trabalhar e estudar. Outros se arriscam aprender pelo menos 50% do que foi passado em sala de aula. 

Apesar de serem grandes currais eleitorais, a classe política dos municípios atingidos não encontrou força suficiente para pleitear uma faculdade para a cidade que já foi berço do progresso e viu seu centro universitário ir embora; Senador Pompeu. Atualmente, Só o município de Senador Pompeu envia 3 ônibus no turno da tarde. A situação se agrava mais, quando os veículos quebram. Nos últimos dias os estudantes que viajam para Quixeramobim têm convivido com o problema. A manutenção dos ônibus escolares tem sido um desafio para as prefeituras. 

Portanto, o que pais de alunos esperam é atitudes concretas, de parlamentares e gestores que nem sempre moram no município que os elegeu. Talvez por isso falte um ambiente favorável em diversas áreas. 

A imagem acima foi só uma ilustração, mais retrata a realidade da rotina universitária no interior. Esse fato ilustrado na foto acima, aconteceu em 24 de Novembro de 2012 na cidade de Piquet Carneiro, quando um ônibus escolar se envolveu em um acidente com outros dois veículos. Foto e informações noticiados por Informe Geração. Houve só ferimentos, principalmente no motorista. A foto acima serve para refletir um pouco, já que motoristas trabalham em outros turnos e anoite o cansaço começa bater!

Clique AQUI e veja vídeos.

Um comentário:

  1. Entendo a preocupação de muito de não termo um polo universitário em nosso município, mas temos que entender os esforços que os municípios citados tem feito para disponibilizar ônibus para os universitários se dirigirem a Quixeramobim e Quixadá. Vale lembrar que a pesar das dificuldades que os municípios tem enfrentado, mesmo assim eles tem se esfossado para manter as os ônibus todos os dias.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.