' Blog do Walter Lima: VEREADORES ESCOLTADOS: Sessão da câmara de Milhã termina em tumulto

LEIA TAMBÉM:

14 de abr de 2015

VEREADORES ESCOLTADOS: Sessão da câmara de Milhã termina em tumulto

Fotos de Carlos Lopes/DM
Uma sessão extraordinária na Câmara Municipal da cidade de Milhã há 301 km de Fortaleza, na manhã desta terça,14, terminou em tumulto. A polêmica foi em torno de um projeto de dotação orçamentária enviado pelo executivo municipal, que pede aprovação de 20%. Segundo o vereador Oswaldo Filho, PT, da base aliada do prefeito Otacílio Macedo,PP, ele e outros parlamentares  haviam buscado entendimento com os vereadores de oposição, anteriormente para aprovar pelo menos 7% do recurso. Todavia, na sessão de hoje foi rejeitado mais uma vez. Filho afirma que o pagamento de fornecedores, funcionários e a coleta seletiva entre outros serviços podem ser comprometidos.  

O vereador de oposição Alzivan Pinheiro, PSD, disse que o executivo não especificou em qual secretária seria aplicada a verba. Na visão dele o executivo deveria explicar, por exemplo, se há necessidade de remanejar recursos financeiro entre secretarias do município. "Não justifica o executivo pedir dinheiro no início do ano. Geralmente esses pedidos são feitos no final. Assinar sem saber para onde vai o dinheiro é dizer que ele poderia gastar com que quisesse",acrescentou Filho. Em contato por telefone, a presidente da Câmara Tatiana Machado, PSD, concordou que não consta no projeto qual seria o destino do recurso caso fosse aprovado. 

A sessão precisou de policiamento e os vereadores de oposição saíram escoltados pela polícia de Senador Pompeu e Milhã. Os ânimos do povo que foi á câmara estavam exaltados e protestou porquê não conseguiu aprovação do pedido. A próxima sessão extraordinária poderá ser convocada para sexta ou segunda feira,20, para tentar chegar a um consenso, informou o Vereador Oswaldo Filho.

Clique AQUI e veja vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.