' Blog do Walter Lima: Seminário relembra descaso público

LEIA TAMBÉM:

11 de mai de 2015

Seminário relembra descaso público

A falta de decência e a falta de sensibilidade tem sido um problema. Aliados a seca dos últimos 100 anos tem sido um desafio para a classe política do Brasil. Para preservar a cultura não tem sido fácil para os prefeitos conseguirem verbas. Quando conseguem nem sempre são aplicadas onde devia. Em Senador Pompeu o desafio é manter vivo na memória popular a história das "almas santas" dos campos de concentração. 

O seminário Sertão, Seca, Memória e cidadania que trouxe pesquisadores, líderes comunitários e personalidades, foi debate amplo. O II SEMINÁRIO sertão, Seca, memória e cidadania também teve a presença do repórter e radialista Walter Lima. O evento contou com participação de estudantes, advogados, além de pessoas ligadas aos movimentos sociais e sociedade civil organizada. Entre os participantes estavam Dr. Rodrigo Vieira advogado e professor da Universidade Federal do Semiárido do Rio Grande do Norte, Dr. Deodato Aquino, engenheiro agrônomo, Mestre em irrigação e drenagem, doutorando pela UFC em engenharia agrícola, Robério Fernandes, historiador, Professor Junior Holanda, Moaguedes professor de Matemática, Thamires e Henrique - da associação dos universitários de Senador Pompeu, António Francisco CDDH e Gecica Fontenelles, advogada e esposa do Dr. Rodrigo, entre outras pessoas importantes da zona rural. 

O evento foi organizado pelo advogado e escritor Valdecy Alves, sua esposa advogada Mara Paula e o coordenador de comunicação da Assistência do Semiárido-ASA Fram Paulo. Os demais vídeos serão postados no decorrer de sábado,09 e domingo,10. Imagens de Walter Lima. 

Para acompanhar os vídeos do II Seminário Sertão, seca, memória e cidadania, vá a nosso página no facebook clicando AQUI. 


Assista também um documentário do evento de 2014 emhttp://youtu.be/-PLdB7tnf1E

Veja TODA PEÇA A vida por uma GoTa EM http://youtu.be/5dhDXAtLxDs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.