' Blog do Walter Lima: Capela de Codiá celebra 90 anos

LEIA TAMBÉM:

30 de jun de 2015

Capela de Codiá celebra 90 anos

Fotos Marcos Lima/ Reginaldo Araújo
O distrito de Codiá- Senador Pompeu celebrou os 90 anos da capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, segunda feira,29. A igreja foi edifica em 1901. Naquela época a iniciativa foi do Sr. Manoel Alves de Lima e seus amigos que foram Cecílio Aldo da Rocha, Pedro Feijão, José Alves Tola e por José Clemente de Melo. Eles era moradores daquela comunidade. 

A primeira missa celebrada na Capela foi realizada com grande entusiasmo pelos seus poucos habitantes no dia (29 de Junho de 1925), pelo Padre Lino Aderaldo, segundo dados históricos. Um marco que aconteceu na 1ª missa foi o batizado de três crianças com o mesmo nome; Luíza. A capela neste tempo ainda estava sem reboco e sem pintura. Durante o período de 1925 a 1935 as missas eram celebradas apenas com o registro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Durante a comemoração que aconteceu na noite de segunda,29 de Junho de 2015, o prefeito de Senador Pompeu, Antonio Mendes, Vauíres foi convidado a ajudar o senhor Roque, o mais antigo no lugar para partir o bolo. Outras autoridades estavam presentes. Após a missa a praça da matriz foi animada pela banda "Galantes do Forró".

Contribuiu com a informação Marcos Lima

Assista nossos vídeos AQUI e nos inclua em seus favoritos. 
WhatsApp: 088 9 9777 9409
E-mail: contatoredacaoblog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.