' Blog do Walter Lima: CONTRA CÂNCER DE MAMA: Senador Pompeu recebe "amigo do peito"

LEIA TAMBÉM:

23 de jun de 2015

CONTRA CÂNCER DE MAMA: Senador Pompeu recebe "amigo do peito"

A unidade móvel que faz parte da campanha "amigo do peito" contra o câncer de mama, chegou em Senador Pompeu segunda feira,22 e ficará até sexta dia 26. É uma oportunidade para que mulheres realizem o exame. A enfermeira Aline Rocha, coordenadora da Atenção Básica do município explica que as mulheres de 50 à 69 anos interessadas em fazer o exame, precisa da solicitação da mamografia. Caso não tenha, tem uma profissional na unidade móvel para atende-las, próximo ao prédio do antigo Detran, em frente a secretaria de Saúde, na rua Francisco França Cambraia. 
OUÇA A MATÉRIA PARA RÁDIOS ABAIXO:
imagem divulgação
Apesar de curável, câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. Existem, no Brasil, 5 mil mamógrafos. Metade deles atende à população do SUS. Apesar desse número, muitas mulheres enfrentam uma longa espera pela mamografia. 

A cada 10 mulheres diagnosticadas com esse tipo de câncer no Brasil, três morrem por conta da doença, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, órgão do Ministério de Saúde. Os homens também podem desenvolver a doença, no entanto, a incidência é baixa e atinge 1% dos casos.

No Brasil, o câncer de mama é o tumor que mais mata as mulheres, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Para este ano são esperados 50 mil novos casos e aproximadamente 10 mil mortes. A maior incidência deve ocorrer nas regiões Sul e Sudeste, e a menor nas regiões Norte e Nordeste.

Localizado em Jaú, no interior de São Paulo, o Hospital Amaral Carvalho registrou em 2008 mais de 550 novos casos de câncer de mama. As mulheres mais atingidas têm entre 40 e 79 anos - foram 451 ocorrências. No entanto, jovens a partir dos 25 anos e mulheres com mais de 90 também apareceram na lista.

Assista nossos vídeos AQUI e nos inclua em seus favoritos. 
WhatsApp: 088 9 9777 9409
E-mail: contatoredacaoblog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.