' Blog do Walter Lima: Irapuan Pinheiro faz o maior festival de quadrilhas mesmo com verba bloqueada na última hora

LEIA TAMBÉM:

30 de jun de 2015

Irapuan Pinheiro faz o maior festival de quadrilhas mesmo com verba bloqueada na última hora

Fotos Gerda Oliveira
A prefeita de Irapuan Pinheiro, Rozoleta Moreira enfrentou o festival de quadrilhas em seu município, envolvendo pessoas das comunidades e alunos das escolas públicas, mesmo depois doe saber na segunda feira,22, que o governo  havia bloqueado o recurso que viria para realizar o evento. O governo diz que os cortes são necessários por conta da atual situação de crise.

A seca, a estiagem, entre outras dificuldades também contribuíram para o corte de verbas de vários município cearense, segundo assessoria do governador Camilo Santana. Segundo Rizoleta o brilho do arraiá se deu por conta da boa vontade das pessoas do lugar e servidores que trabalham na administração pública. Também da população que foi prestigiar lotando o Ginásio Poliesportivo naquele distrito de Baxio. 

O FESTIVAL
O festival Junino chamou atenção das pessoas e ficou como um dos maiores festivais de quadrilhas do nordeste. Ao todo se apresentaram 4 quadrilhas dos distritos e da sede, na quadra de esportes na noite de sábado,27. Lá teve espaço para vários tipos de encenação; como a música de Luiz Gonzaga mostrada através do símbolo da sanfona de papel, música e coreografia.

O ônibus de papel e ornamentações que mostrava o drama dos cearenses e nordestinos, que se obrigavam ir para São Paulo em busca de uma vida melhor.

ATRAÇÃO DO ARRAIÁ
A maior atração foi o novo representante de Luiz Gonzaga no Brasil, Caio do acordeon de Solonópole, que anteriormente se destacou quebrando divisas de estados e países através do programa Domingo Show, apresentado por Geraldo Luís da rede record de televisão e demais veículos de imprensa.

Na falta de um zabumbeiro, o radialista Walter Lima acompanhou Caio, que seguia o ritmo do triângulo do seu avô Manuel Anísio. O Trio Teimosia formado pelos mesmos também apresentou um pouco do repertório. 

Assista ao vídeo:


"O CONJUNTO"
O trio Teimosia espera melhorar a agenda de festas. Assim contribuirá com a cultura e Caio, o jovem
talento, que mesmo com repertório pequeno chama atenção e arranca aplausos das plateias por onde passa, além de arrastar multidão. O ex-prefeito Claudenilton, além de fazer o esforço para duas apresentações de Caio naquele município, patrocinou a família do garoto.

APRESENTAÇÕES
O Trio Teimosia se apresentou com Caio do acordeon semana passada em uma drogaria de Senador Pompeu na terça feira,23, no festival de Quadrilhas de Solonopole, sexta-feira,26, onde na oportunidade o radialista Walter Lima  conversou com Ítalo e Renno sobre a eletrificação das sanfonas que o garoto usa, com microfones em pedestais, o que dificulta sua agilidade e concentração nos acordes. O talento precoce também fez uma pequena apresentação no festival de Quadrilhas da faculdade INESM em Milhã, sexta feira,26, acompanhado do seu responsável Manuel Anísio. Sábado,27,abrilhantou o festival de Quadrilhas do distrito de Baxio município de Irapuan Pinheiro.

EDUCAÇÃO E APOIOS
Foto Walter Lima
Caio estuda em escola pública e próximo ano desfrutará de uma bolsa que ganhou em uma unidade particular. Ao terminar, ganhou promessa de uma servidora do sistema FAEC para mais 1 ano. Daí em diante ganhou bolsas de estudo na faculdade de Milhã, fundada pelo professor Roneudo Lima. Caio terá apoio psicológico para ele e sua família, além de uma casa apropriada para morar, que será construída através do apoio da TV Record de televisão. Recebeu 1 zabumba, 2 triângulos, 2 sanfonas, caixas de brinquedos, além de outros apoios e a graça do povo.

Assista nossos vídeos AQUI e nos inclua em seus favoritos. 
WhatsApp: 088 9 9777 9409
E-mail: contatoredacaoblog@gmail.com

Um comentário:

  1. Diante de tantas dificuldades agradecemos a Walter Lima pelo reconhecimento jornalístico, tal atitude faz uma diferença enorme, pois valoriza o nosso trabalho, feito com muito carinho, dedicação, esforço e amor.Pois só quem ama quadrilha faz a dança acontecer. Parabenizo também ao Jornalista Walter Lima pelo belíssimo trabalho que vem desenvolvendo na região, um trabalho feito com muita responsabilidade que também preciso ser reconhecido e valorizado.
    Em nome de toda Quadrilha Explode Coração - Distrito Baixio- muito obrigado pelo reconhecimento.

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.