' Blog do Walter Lima: REPORTAGEM - Sertão do Ceará vira berço do cinema

LEIA TAMBÉM:

12 de jun de 2015

REPORTAGEM - Sertão do Ceará vira berço do cinema

Foto Walter Lima
A Faculdade Católica Rainha do Sertão recebereu na noite desta quarta-feira, 10, a I Mostra dos curtas metragens realizados pelos alunos da primeira turma do Curso Áudio Visual da Escola Cinema do Sertão, coordenado pelo produtor cultural Adriano Souza e professor Ricardo Juliani com patrocínio da Petrobras.

Durante o evento com a presença do coordenador de extensão da FCRS, José Cavalcanti  Arnoud, alunos, universitários, Paulo Benevides coordenador do NÓIA - Festival Brasileiro de Cinema Universitário, íris Freitas coordenadora de ação Cultural íris Freitas da Fundação Cultural de Quixadá, foram apresentados os seis curtas produzidos pelos estudantes do curso profissionalizante. Após as exibições aconteceu um debate e os alunos presentes participaram.

Os grandes produtores de cinema do mundo apostam no sertão do Ceará para grandes feitos na cinematografia Brasileira. Quixadá é uma das cidades mais bem vistas no que se refere a qualidade de luz. Já recebeu atores internacionais, entre eles Isaiah Washington para gravar o Filme "Área Q" do Senadorense Halder Gomes. O filme "O Gato Preto" do Quixadaense Clébio Viriato, que está sendo lançado dia 23 de Junho em Fortaleza e em Quixadá dia 26, na praça do Chalé, a partir das 19h.

OUÇA NA REPORTAGEM DE WALTER LIMA, AS FALAS DE ALGUNS PARTICIPANTES:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.