' Blog do Walter Lima: Senador Pompeu: Secretária aproveita feriado para sair as ruas e alcançar meta de vacinação contra a gripe

LEIA TAMBÉM:

3 de jun de 2015

Senador Pompeu: Secretária aproveita feriado para sair as ruas e alcançar meta de vacinação contra a gripe

A campanha nacional de vacinação contra a gripe encerrou. Muitos municípios não atingiram suas metas, de vacinarem 80% da população. A vacina protege contra os diversos vírus da influenza (A, H1N1, H3N2 e B). Devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional.

Foto divulgação
Em Senador Pompeu na região central do Ceará a secretária de saúde do Município, Alexandra Oliveira pretende sair as ruas nesta quinta-feira (4), durante o feriado de Corpus Christi, juntamente com uma equipe de Saúde para imunizar mais pessoas dos grupos prioritários. Segundo ela o município conseguiu vacinar 71% da população. O objetivo, de acordo com a gestora é vacinar mais de 80% até a próxima semana. 

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses são contraindicadas a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores e a quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.

Clique AQUI e veja vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.