' Blog do Walter Lima: Bispo Dom Edson toma posse na Diocese de Iguatu

LEIA TAMBÉM:

2 de jul de 2015

Bispo Dom Edson toma posse na Diocese de Iguatu

Fotos Diocese Iguatu
Dom Edson de Castro Homem, tomou posse na Diocese de Iguatu sábado dia 27 de Junho. Uma comitiva veio do Crato composta pelo Bispo do Crato Dom Fernando Panico, Padre Márcio, ecônomo da Diocese, Padre Lázaro Augusto Luzno, administrador diocesano, Padre Antônio Leandro, cura da Catedral, e outros padres do clero do Rio de Janeiro e da nossa Diocese. 


O evento de posse ocorreu na praça Eleazar de Carvalho às 16h com a participação de caravanas vindas das várias paróquias de nossa Diocese, que foram recepcionadas pelas equipes de acolhimento e com grupo de música em trio elétrico. A banda de música municipal, os jornalistas locais dos vários meios de comunicação se fizeram presentes.

A paróquia de Nossa Senhora das Dores de Senador Pompeu participou da posse. Padre João Melo dos Reis acompanhou de perto a posse do nosso Bispo. 

Após esta calorosa acolhida a D. Edson de Castro Homem, seguiu em carro aberto pelas ruas da cidade: 27 de Novembro, Guilherme de Oliveira, 15 de Novembro, José de Alencar e 13 de Maio, chegando à Catedral de São José às 17h, dando início ao rito previsto no cerimonial dos bispos em que recepcionado na Porta principal da Catedral Diocesana dedicada a São José, pelos bispos presentes Sua Eminência Reverendíssima Dom Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo de São Sebastião no Rio de Janeiro; Sua Excelência Reverendíssima Dom José Antônio Aparecido Tosi, Arcebispo de Fortaleza Excelência Reverendíssima Dom João José Costa, antecessor de Edson de Castro Homem e atual Arcebispo Coadjutor de Aracaju/SE, Dom José Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago, primeiro bispo de Iguatu, hoje Bispo Emérito; Dom Ângelo Pignoli, Bispo Diocesano de Quixadá; Dom Antônio Roberto Cavuto, Bispo Diocesano de Itapipoca; Dom Ailton Menegussi, Bispo Diocesano de Crateús; Dom Fernando Panico, Bispo Diocesano de Crato; Dom José Haring, Bispo Diocesano de Limoeiro do Norte; Dom Francisco Javier Hernandez, Bispo Diocesano de Tianguá; Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Administrador Apostólico de Sobral; Dom Manuel Edmilson da Cruz, Bispo Emérito de Limoeiro do Norte; Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo Coadjutor eleito da Diocese de Campanha/MG; Dom Antônio Augusto Dias, Dom Roque Costa Souza, Dom Paulo César Costa, Dom Luiz Enrique – Bispos Auxiliares do Rio de Janeiro; Dom Roberto Lopes, Abade Emérito do Mosteiro de São Bento – Rio de Janeiro, o clero de Iguatu e de outras Dioceses presentes, como também pelos fiéis, já presentes à Catedral de São José. Após o beijar ao Crucifixo e aspersão, Dom Edson dirigiu-se à Capela do Santíssimo, ladeado pelos demais Excelentíssimos e Reverendíssimos Arcebispos, Bispos e Padres para um momento de oração.

Com informações da Diocese de Iguatu
Assista nossos vídeos AQUI e nos inclua em seus favoritos. 
WhatsApp: 088 9 9777 9409
E-mail: contatoredacaoblog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.