' Blog do Walter Lima: Contra fechar salas de aula mães procuram MP e Câmara convoca audiência pública

LEIA TAMBÉM:

29 de jul de 2015

Contra fechar salas de aula mães procuram MP e Câmara convoca audiência pública

Foto Walter Lima
A mães de duas comunidades de Solonópole, a 275 km de Fortaleza estão desesperadas. Isso porque segundo eles, a prefeitura do município decidiu transferir alunos, entre eles crianças e jovens da zona rural para estudar nas escolas da sede. As duas unidades de educação somam 200 alunos, segundo os dados. De acordo com eles, após diversas vezes procurarem o prefeito e a secretaria de educação não teve acordo. Na tarde do dia 27 de Julho, depois de várias reuniões, entregaram um abaixo assinado, pedindo o auxílio da promotoria do Ministério Público local e protestaram em frente a secretaria de educação.

Diante da polêmica, as mães argumentam que as comunidades estão crescendo e que o patrimônio pertence a eles. Os pais e mães, maioria residentes próximo das escolas temem perder o vinculo familiar e a identidade da cultura local. A prefeitura alega que precisa cortar gastos. A promotoria de justiça prometeu investigar o caso da nucleação. 

A Câmara Municipal de Vereadores do Município convocou uma audiência pública, que acontecerá na manhã de quinta feira, 9h da manhã no prédio do poder legislativo (CÂMARA), para tratar do assunto. A reportagem tentou por duas vezes ouvir a secretaria de educação e o prefeito, mais não obtivemos retorno. 

Acompanhe mais detalhes nos vídeos abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.