' Blog do Walter Lima: SOLONÓPOLE: Pais indignados com nucleação de escolas vão ao MP

LEIA TAMBÉM:

23 de jul de 2015

SOLONÓPOLE: Pais indignados com nucleação de escolas vão ao MP

Fotos Walter Lima
A reunião de pais com secretária de educação e chefe de gabinete da prefeitura de Solonópole, na Vila Cachoeirinha há 12 quilômetros da sede do município, na manhã de quarta-feira terminou em frustração. Os gestores se retiraram da reunião, antes de acabar. Segundo os moradores a comunidade será prejudicada com a nucleação na escola Francisco Durval Pinheiro. 

Segundo os pais a secretaria de educação do município impôs que classes fossem nucleadas, (alunos seja remanejados para estudar na sede do Município). As outras duas escolas são do distrito de Prefeita Suely e Comunidade de Maretas. O vídeo produzido pelo nosso blog conta mais detalhes.

A secretaria de educação e o prefeito argumentam que esse ajuste servirá para enxugar a folha, facilitando o compromisso com os professores. Já o advogado da maioria dos sindicatos que luta pela melhoria salarial dos professores, Dr.Valdecy Alves, disse que isso é conversa fiada, "Dinheiro é que não falta" disse ele em uma entrevista ao radialista Walter Lima, que também defendeu a permanência das salas de aulas e que seja trazidos mais alunos para a unidade escolar.


A escola Francisco Durval Pinheiro da vila de Cachoeirinha, tem hoje 96 alunos, 10 funcionários efetivos, 3 auxiliares, 5 contratados. Apenas 1 sala de aula tem menos de 10 estudantes.

ENTENDA MAIS ASSISTINDO A MATÉRIA EM VÍDEO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.