' Blog do Walter Lima: Em Senador Pompeu pneu de ônibus escolar com universitários sai fora, invade casa e por pouco não atinge criança

LEIA TAMBÉM:

13 de ago de 2015

Em Senador Pompeu pneu de ônibus escolar com universitários sai fora, invade casa e por pouco não atinge criança

Chega a ser um desafio para quem tem um sonho de cursar faculdade nos municípios do interior Cearense. Jovens e adolescentes têm que enfrentar a distância e os perigos das BR's estreitas. Como se não bastasse, eles enfrentam o transporte escolar, que nem sempre é confiável, devido o vai e vem do dia-a-dia com alunos da zona rural, obrigados estudar nas sedes.
Fotos enviadas pela ferramenta "Eu repórter Blog do Walter Lima" 088 9777 9409
A exemplo disto, um micro-ônibus escolar que seguia com universitários de Senador Pompeu para Campus de Universidades em Quixadá e Quixeramobim,  deu susto em quem fazia parte do roteiro rotineiro. Um dos pneus desprende do eixo dianteiro, atinge uma casa ás margens da CE 060. 

Conforme testemunhas por pouco não atingiu uma criança, relatou a dona da casa a um dos ocupantes do veículo escolar. O pneu teria invadido a cozinha e espalhou vasilhas por todos os cantos. 

Segundo as informações o sinistro aconteceu no final da tarde desta quinta, 13, por volta de 17:00, próximo à entrada da localidade de Lages, entre o distrito de Bonfim "KM 20" Senador Pompeu e a localidade "Parada Mil" município de Quixeramobim. O motorista teve habilidade e segurou a direção para não capotar, afirmou uma das testemunhas.

Após o acidente os alunos retornaram para suas residências e passam bem. Estudantes que não puderam ir nesse dia, agradeceram por não ter ido e por não ter acontecido nada de grave. A Associação dos Universitário de Senador Pompeu se reunirá para definir alguns encaminhamentos a respeito do ocorrido.

O município contava com o Campus Avançado do Sertão Central - CASC, que funcionava como extensão da Universidade Estadual do Ceará - UECE, oferecendo cursos de licenciatura plena em Letras, História e Ciências Exatas. O prédio foi fechado desativado e depredado. Os jovens têm que percorrer todos os dias mais de 100 quilômetros para cursar arquitetura, direito, engenharia entre outros cursos superiores. 

O sonho desses estudantes das cidades de Senador Pompeu, Solonópole, Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça e Pedra Branca, dentre outros da região central do Estado era ver o progresso do Ensino Superior, já que fazem parte do berço literário escritores renomados como Moreira Campos, o cineasta Halder Gomes, doutor Deodato Aquino e o pesquisador, ativista e advogado Valdecy Alves, dentre outros artistas. 

Relacionadas
Universitários de Senador Pompeu, Milhã, Solonópole, Irapuan e Pedra Branca

Assista nossos vídeos AQUI e nos inclua em seus favoritos. 
WhatsApp: 088 9 9777 9409
E-mail: contatoredacaoblog@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.