' Blog do Walter Lima: FILOSOFANDO: Passeia pelos casarões da barragem

LEIA TAMBÉM:

17 de ago de 2015

FILOSOFANDO: Passeia pelos casarões da barragem

Um grupo de pessoas visitaram os casarões da Barragem do Patu em Senador Pompeu, sábado,15 de agosto. De acordo com um dos organizadores, estudante de filosofia Ismael Lima, a "Ação de Cultura Filosofando" é composta de seis projetos e cadastrada na Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri. Trilhas Filosóficas são passeios por diversos lugares naturais, históricos e culturais do Ceará e estados vizinhos, com intuito de estabelecer um paralelo entre eles - e o que podem nos oferecer ao pensamento - e a prática filosófica.
Casarões de 1922 atraem turismo e jornais de grande circulação. Fotos página Filosofando. 
O projeto busca viabilizar um conhecimento desses territórios, bem como pensar, a partir da vivência, propondo caminhos de experimentações e diálogos, afirma Lima. Em Senador Pompeu, esta foi a primeira edição, e teve como destino o complexo arquitetônico dos casarões da barragem do Açude Patu, e contou com a participação de alunos, professores, acadêmicos, o servidor federal Fred Prudente, e a mediação dos professores Douglas Magalhães e Evanildo Fernandes.



Já o projeto Filosofando, uma proposta de roda de debates sobre os mais diversos temas, chegou à quinta edição na cidade, e aconteceu na Escola Estadual de Ensino Profissional. Teve como tema "Liberdade de expressão em tempos de intolerância", e a mediação ficou por conta do professor Helton Souza, que fez os presentes, Thamires Araújo, Mayk Lenno, Geraldo Magalhães, entre outros incentivo ao debates sobre a política atual e mostrou dados preocupantes em relação ao grau de confiança do povo brasileiro em cada instituição.


Colaboração textual Ismael Lima

Confira os vídeos AQUI e nos inclua em seus favoritos. 
Envie fotos e vídeos por WhatsApp: 088 9 9777 9409
E-mail: walterlimaCAntato@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.