' Blog do Walter Lima: RADIALISTAS do CEARÁ > Mobilização terá audiência pública na Assembleia

LEIA TAMBÉM:

11 de ago de 2015

RADIALISTAS do CEARÁ > Mobilização terá audiência pública na Assembleia

Mobilização de colegas da imprensa em todo o Estado do Ceará desde os primeiros minutos do crime do radialista Gleydson Carvalho, quando trabalhava na rádio Liberdade na cidade de Camocim, interior do estado repercutiu em noticiários a nível nacional, chagando a ultrapassar fronteiras tendo destaque internacional. Membros e colegas de profissão de Gleydson se mobilizaram contra o ato, o que fortalece ainda mais o movimento para pedir providências as autoridades a respeito das mortes ocorridas com pessoas da imprensa. 

Após um grupo de aproximadamente 200 comunicadores que fazem parte de redes sociais repudiarem, se iniciou uma campanha em mais de 50 emissoras de rádios que ecoaram nos quatro cantos. As entidades representativas emitiram notas de repúdio e solidariedade com a classe. Vários comunicadores cobraram mais atuação dos sindicatos que protege direitos dos profissionais de imprensa, cobrando proteção para a classe de voz importante. 
Na Assembleia Legislativa houve pronunciamentos opostos quanto a problemática de segurança dos comunicadores. Um dos que se manifestaram contra foi o Deputado Duquinha que disse: Ele não valia nada, se referindo ao radialista assassinado.

Os Deputados Radialistas Ely Aguiar e Ferreira Aragão fizeram requerimentos para uma audiência pública na casa do povo cearense, além de defender os colegas na tribuna da Assembléia Legislativa do Estado. Foram dois requerimentos e os profissionais esperam que a categoria tenha seus objetivos alcançados.

O pronunciamento do Governador Camilo Santana pedindo empenho na apuração e a imediata solução do crime, deu mais suporte a imprensa ameaçada. O grupo que já conseguiu a audiência pública com os deputados vai procurar junto à Camilo, alternativas para pressionar o Secretário de Segurança, que através de uma comissão deverá pedir principalmente pelos colegas do interior mais segurança.

A data da audiência pública está marcada para acontecer dia 26 de Agosto. A missa de 7º dia do comunicador assassinado semana passada acontece nesta quarta feira, . 

Com informações do radialista Cleumio Pinto/ Sertão Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.