' Blog do Walter Lima: NA FRENTE DA ANTIGA ESTAÇÃO: Construção de bar gera polêmica em Senador Pompeu

LEIA TAMBÉM:

13 de set de 2015

NA FRENTE DA ANTIGA ESTAÇÃO: Construção de bar gera polêmica em Senador Pompeu

Foto divulgação Dara Maciel
SENADOR POMPEU> Um dos patrimônios históricos no distrito de Engenheiro José Lopes pode está ameaçado. Uma moradora da comunidade denunciou em seu perfil virtual uma construção que está sendo erguida e tomará a visão frontal do prédio antigo, segundo moradores. A jovem lamenta e indaga:" É lamentável mas vão construir uma garagem ou um bar ao lado da estação, vão cobrir parte do nosso Patrimônio", disse a internauta no dia 4 de setembro. Durante o dia 8 as manifestação continuaram. A advogado Mara Paula comentou: "Absurdo. O que está acontecendo nessa cidade que tudo que é patrimônio está sendo descaracterizado. #eudigonão". No mesmo dia, um dos moradores do pequeno Distrito a cerca de 30 quilômetros da sede de Senador Pompeu, informou publicamente que, no prédio funcionará bar. Várias pessoas se manifestam contrários a construção para um suposto bar. 

O prédio foi reformado nos últimos anos e recebeu doações, inclusive do advogado Valdecy Alves, para continuar preservando a história de progresso que a região teve com a sagra do "ouro branco" algodão. 

Senador Pompeu é uma das cidades mais belas quando se fala patrimônio histórico. Seu
Foto acervo instituto casarão
conjunto arquitetônico compõem Igreja Matriz, casarões da barragem, ponte ferroviária, estações de trem, dentre outros prédios históricos. Maior parte das estruturas daquela época trazem arquitetura inglesa. Ainda bem recente uma construção ao lado da igreja matriz do município levantou polêmica sobre descaracterizar ou não esses prédios. Vale ressaltar que parte da história do município só existe em fotos, devido a ação do próprio homem. Enquanto isso, a história não se apagará da memória do povo. Símbolo disso é a caminhada da seca que acontece anualmente pela 32ª vez. A romaria faz homenagem a memória de quase 2 mil pessoas mortas nos campos de concentração naquele ano. Ambos poderiam ser evangélicos, católicos, umbandistas - seres humanos, morreriam.   

Conforme o advogado Valdecy Alves, no caso da antiga estação o caso pode ser levado ao Ministério Público Estadual, e a Polícia Federal, já que as imediações da linha férrea é terreno federal. Olhando pelo outro lado vimos que Senador Pompeu fará vergonha aos futuros filhos, não pelo histórico que restará na memória do povo, que ninguém pode apagar. Mais pelo retrato que está se construindo, a partir da omissão dos bons homens, da ignorância, intolerância e da falta de pesquisar como se constrói a paz. 
Assista vídeos: https://www.youtube.com/user/walterlima100/videos 
Aluguéis, construção veja no site: http://www.bholanda.com.br/

Um comentário:

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.