' Blog do Walter Lima: VÍDEO: Obra na igreja de Senador Pompeu apelidada de "puxadinho" gera debate em praça pública

LEIA TAMBÉM:

1 de set de 2015

VÍDEO: Obra na igreja de Senador Pompeu apelidada de "puxadinho" gera debate em praça pública

Puxadinho é uma construção irregular (sem aprovação legal nos órgãos públicos), que se apresenta como uma extensão ou anexo em um imóvel. É como maioria dos que se manifestaram contra a construção de um prédio erguido ao lado da Igreja Matriz Centenária de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza, vêm a estrutura.  

A obra questionada divide opiniões na cidade. O feito levantou visão contrária, até de alguns membros da paróquia, o que irritou fiéis a favor da construção, que servirá para sala do dízimo entre outras atividades da Paróquia Nossa Senhora das Dores, padroeira do Município. "Podem trazer o papa, eu não derrubo" disse o padre. 
Apesar do prédio não ser colado com a igreja causou insatisfação. Foto do momento debate de Walter Lima
Entre os questionamentos está o não acompanhamento da obra pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA, como analisa a advogada Mara Paula, esposa do advogado Valdecy Alves, que também questiona, argumentando que a estética do prédio centenário histórico está prejudicada. Conforme ele esse patrimônio deve ser preservado.  

Anteriormente, o vigário da cidade havia dito que podem trazer o papa, não irá suspender a ideia do prédio. Segundo os membros da paróquia Nossa Senhora das Dores o Bispo Dom Edson Castro Homem, da diocese de Iguatu, autorizou a construção. Durante a missa do dia 23 de agosto, membros da igreja se pronunciaram afirmando que o prédio servirá para a sala do dizimo e para os fiéis colocarem intenções. 

Na mesma missa, o padre da paróquia também se pronunciou e classificou a internet chamando-a de "Infernet", repudiando as manifestações contrárias à obra. "Agora essas pessoas que não têm o que fazer, desocupadas... Umas, são maria vai com as outras. Não sabe nem do que que se trata, não pergunta nada, não sabe nada e fica lá, entrando na infernet. Outras aí, estão para aparecer. Pessoas que não faz nada por Senador e fica se metendo no que não deve, disse o sacerdote em meio a cadeia de rádios que transmitiam a missa de domingo. 

Na manhã do último sábado,29, foi promovido um debate por um grupo de estudantes universitários, na praça da Igreja Matriz. O evento democrático contou com a participação de advogados, estudantes, religiosos e populares. O vídeo abaixo revela a expressão de cada opinião dada a respeito da polêmica construção ao lado da Igreja Matriz centenária de Senador Pompeu: 
A paróquia de Nossa Senhora das Dores realiza a festa da padroeira, a partir do dia 03, data em que o município completa 119 anos de emancipação política. Durante dos festejos haverá missas, novenas, quermesse e processão. 

A prefeitura do município divulgou a programação que vai de Feira Agropecuária no Parque de Exposições a Cavalgada e Missa em ação de graças pelo aniversário centenário. Em novembro é esperada uma multidão na tradicional caminhada da seca que acontece todo ano, no segundo domingo do mês. 

Assista outros vídeo em:
https://www.youtube.com/user/walterlima100/videos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.