' Blog do Walter Lima: Enchente no Rio Banabuiú?

LEIA TAMBÉM:

12 de out de 2015

Enchente no Rio Banabuiú?

A cena vista no rio Banabuiú traz a impressão que o sertão central jamais sofre de crise hídrica. O rio Enche do dia para noite. Uma minoria nos aborda e pergunta: o que houve, estão soltando a água da barragem Patu toda? Essa pergunta foi feita hoje pela manhã, 12.10.2015 por uma criança de 13 anos. "Vixi como tem muita água hoje o rio"!, disse. 
O repórter Walter Lima, junto ao Engenheiro Agrônomo Deodato Aquino, Reginaldo Araújo e Mano Peu vem alertando o atual momento, desde Janeiro de 2014, quando gravaram cenas para um documentário sobre o rio. Na oportunidade fizeram imagens da barragem Patu. Naquele período pouca gente deu atenção. 

Os jovens, com ajuda de outras pessoas protocolaram documentos junto no Ministério Público do Ceará, Prefeitura de Senador Pompeu e Câmara Municipal. Além de promoverem fórum para discutir as "águas do Patu" e a situação do rio houve apresentações  de dados para os vereadores na casa legislativa. Há muitas outras ações que foram realizadas no intuito de alertar.
VEJA VÍDEO ABAIXO:


Enchente no Rio Banabuiú?Mesmo sem água e em tempos de escassez é possível avistar o aumento da água no Rio Banabuiú. Dá impressão que o sertão central jamais sofre de crise hídrica. SAIBA MAIS EM: http://www.blogdowalterlima.com.br/2015/10/enchente-no-rio-banabuiu.html
Posted by Blog do Walter Lima - SIGA on Segunda, 12 de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.