' Blog do Walter Lima: Governo do Estado decreta situação crítica de falta d'água no Ceará

LEIA TAMBÉM:

9 de out de 2015

Governo do Estado decreta situação crítica de falta d'água no Ceará

Foto Fábio Lima
A cena que vemos no início da nossa matéria é do Açude Vieirão, em Boa Viagem, retrato da situação crítica de escassez de água, agora oficializada pelo governo. Uma publicação do jornal O Povo online desta sexta,08, mostra o quanto é preocupante a situação. Na visão de estudiosos a medida que está sendo tomada agora, vem tarde. Muito se alertava e não havia atitudes para conscientizar a população.

A perspectiva de enfrentar, em 2016, o quinto ano consecutivo de estiagem, é grande baseado nos alertas dos órgãos de meteorologia. O Governo do Estado do Ceará decretou “situação crítica de escassez dos recursos hídricos” em todos os municípios.

A medida da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) foi publicada na edição de quarta-feira,07 de Outubro, do Diário Oficial do Estado, citada na matéria. Com isso, os cidadãos podem passar por racionamento e até por cobrança de multas pelo uso indevido de água, de acordo com o artigo nº 46 da Lei Federal do Saneamento Básico (nº 11.445/07).

Diz o periódico que, em 2015, o Ceará atravessou o quarto ano consecutivo de estiagem. A falta de chuva prejudica, principalmente, cidades do interior do Estado. Dos 184 municípios cearenses, 139 já declararam situação de emergência por conta da seca.

Em setembro, O POVO publicou que os reservatórios cearenses atingiram o menor nível de toda a década. Hoje, a situação se agravou. Somados, todos os reservatórios cearenses estão funcionando com 15,4% da capacidade, de acordo com dados coletados ontem pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Dos 153 açudes acompanhados pelo órgão, 123 estão com capacidade inferior a 30%.


VEJA A MATÉRIA DE Rômulo Costa NO O POVO. 
                                Assista vídeos: https://www.youtube.com/user/walterlima100/videos 
 Aluguéis e compra de imóveis veja no site: http://www.bholanda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.