' Blog do Walter Lima: Um Dom em prol da cultura e do social

LEIA TAMBÉM:

21 de out de 2015

Um Dom em prol da cultura e do social

Instagram de João Alfredo
Cena que pode ser confundida com grandes homens eternizados pelas suas ações. Entre eles estão Dom Helder Câmara, Dom Pedro Casaldáliga, Dom Fragoso e Padre Bernardo. O Bispo Emérito Dom Edmilson da Cruz - 91 anos de idade, fez um gesto que deixa evidente que, não vive só baseado na fé e nem só em amor de palavras. Mais demonstra que a autoridade religiosa também vive de lutas em prol da cultura, da justiça social, em busca da garantia dos direitos das minorias. Resistente à ditadura militar no Brasil e atuante na defesa dos direitos humanos. 

Dom Edmilson da Cruz foi visto na noite deste terça,20, junto a ocupantes na sede da Secretaria de Cultura de Fortaleza. Conforme apurou O Povo os manifestantes estão no local há sete dias aguardando a análise do último documento entregue pelos artistas que exigem o valor de R$ 4 milhões para o edital das Artes de 2015..A contraproposta dos representantes de 13 linguagens artísticas, que estão no prédio desde o dia 14 de outubro, reitera a defesa da verba destinada à Cultura.

A ex-prefeita de Fortaleza, hoje deputada Federal pelo Ceará, Luiziane Lins postou foto no seu perfil, e fez menção de importância da autoridade religiosa. "Uma imagem que diz muito da linda luta que está sendo travada em Fortaleza por mais respeito e mais seriedade no trato com as políticas públicas de cultura do Município. Hoje à noite, Dom Edmilson Cruz, 91 anos de idade, uma das lideranças religiosas mais importantes do Estado, foi se juntar aos artistas de diversas linguagens que estão realizando uma histórica ocupação na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) em protesto contra a redução das verbas destinadas para o edital das artes e outros retrocessos na pasta", publicou a deputada. 


Segundo o jornal O Povo Online, uma declaração do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, nessa segunda-feira, 19, mobilizou vários artistas nas redes sociais. Ele teria afirmado que a ocupação da Secultfor tem carga de "militância fortemente partidária", o que foi rebatido pelos participantes do movimento. "É uma ação forte [a ocupação], mas o mais violento é descaso da atual gestão com a produção artística de cultural da cidade. Estamos falando de políticas públicas", defende o ator e produtor cultural, Gyl Giffony. O também ator e dramaturgo Ricardo Guilherme postou, em sua página oficial do Facebook, que os artistas realmente são militantes, mas de ''partidos das artes'', teria dito Cláudio.


                                                Saiba quem é Dom Edimilson da Cruz
                           Veja vídeos em:  https://www.youtube.com/user/walterlima100/videos 
                                                        Publicidade
 Aluguéis e compra de imóveis veja no site: http://www.bholanda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.