' Blog do Walter Lima: Viatura socorre vítimas de acidente por falta de ambulância em Solonópole

LEIA TAMBÉM:

15 de out de 2015

Viatura socorre vítimas de acidente por falta de ambulância em Solonópole

FotosWhatsApp Blog Walter Lima
          Atualizada às 22:00
A falta de ambulâncias acaba prejudicando, ainda mais o atendimento de urgência e emergência nos municípios do interior. Esse tipo de veículo não para. A população pode acionar o SAMU, se dirigindo até o ponto de apoio que é instalado nas cidades para uma agilidade, ou ligar 192. Só que quando falta ambulâncias nos hospitais municipais e regionais, ou o número de veículos é limitado, acaba comprometendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. 

Um desses casos aconteceu em Solonópole a 275 km de Fortaleza. Um acidente na BR 226 no bairro Barra Nova, registrado no começo da noite desta quinta feira, 15/10, no dia do professor, envolveu uma motocicleta e um veículo. Duas crianças e um adulto ficaram feridos, segundo as primeiras informações enviadas pelo canal Cidadão Repórter do nosso Blog.

No momento do acidente, segundo testemunhas não havia nenhuma ambulância no hospital de Solonópole para prestar o socorro aos acidentados. Uma viatura da Polícia Militar socorreu as vítimas, que foram acompanhadas de duas enfermeiras da unidade hospitalar. O condutor fugiu do local. A população ficou revoltada por não ter ambulância suficiente para o atendimento. 

Em contato com a diretora do hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro, Jaína Carla confirmou o acidente e a falta de ambulâncias no momento do acidente. Conforme relatou a ambulância que estava em serviço foi deixar um paciente na zona rural. O SAMU que atende o município estava no Instituto Dr. José Frota em Fortaleza com outro paciente. Já a Ambulância do Serviço Móvel de Urgência  de Senador Pompeu já havia atendido um idoso. De acordo com ela nos últimos dias o número de atendimento tem aumentado, dificultando nos atendimentos. 

Sobre o estado de saúde das vítimas, Carla informou que, uma das crianças teve fratura na perna e serão transferidos para realizar exames. Ainda segundo as informações da diretora, irá buscar apoio das unidades móveis do Samu de outras cidades para realizar a transferência das vítimas do acidente de hoje. Ela afirmou que todos passam bem.

Dois veículos da secretaria de saúde do município foram fotografados pelo nosso leitor na semana passada, em uma rua próxima ao centro da cidade, por trás do prédio onde funciona o Sistema Autônomo de Água e Esgoto - SAAE. Uma ambulância com o capô amassado, provavelmente de uma batida e um outro veículo com pneu murcho com lataria danificada, aparentemente estão aguardando consertos há dias. 

Em contato com a Secretária de Saúde do Município, Lúcia Cavalcante também confirmou o acidente e sobre os veículos, inclusive duas ambulâncias estão na oficina. De acordo com ela um deles colidiu com um animal na pista, mais que está providenciando o mais rápido possível, para que o transporte de pacientes volte ao funcionamento normal. A gestora da pasta se queixou do aumento na demanda e a redução os repasses do Fundo de Participação dos Municípios - FPM. 

O custeio da sala de estabilização, inaugurada em 2014 não foram compensados pelo governo, o que comprometeu a gestão da saúde municipal, segundo Lúcia. A secretária lamentou que a politicagem local também atrapalha, quando poderia haver a união de todos na busca por melhorias. Conforme disse, Solonópole poderia já ter recebido uma ambulância, emenda do Deputado Estadual Antonio Granja, acrescentando que a burocracia dificulta o envio desse benefício. Lúcia se comprometeu em ir nesta sexta,16, à oficina pedir prioridade no conserto dos veículos da saúde. 
                          Veja vídeos em:  https://www.youtube.com/user/walterlima100/videos 
 Aluguéis e compra de imóveis veja no site: http://www.bholanda.com.br/
Arte - Gráfica e Distribuidora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.