' Blog do Walter Lima: EM SENADOR POMPEU: Sindicato dos Sapateiros pressiona fábrica e protesta contra a criação de outro sindicato

LEIA TAMBÉM:

18 de nov de 2015

EM SENADOR POMPEU: Sindicato dos Sapateiros pressiona fábrica e protesta contra a criação de outro sindicato

Foto Walter Lima
Ao chegar na entrada de uma das fábricas do município de Senador Pompeu, por volta de meio dia, era possível avistar, um carro de som e membros do Sindicato dos Sapateiros do Estado do Ceará encorajando os trabalhadores a buscarem representação. 

Enquanto os trabalhadores chegavam na empresa a voz que saia no alto falante alertava sobre a exploração do trabalho e alertava sobre os direitos, como refeição, acordo coletivo, salário de R$ 830.00 (Oitocentos e Trinta Reais) entre outras garantias que, já são asseguradas a esses profissionais nas cidades de Santa Quitéria, Horizonte, Fortaleza e nas demais indústrias. 

O que surpreendeu Jean Carlos, coordenador geral da entidade sindical no Ceará e os demais membros, foi um convite aos funcionários da empresa para comparecerem a uma Assembleia Geral, hoje, 18.11.2015, no Centro Pastoral da Igreja Matriz da cidade, para criação de um Sindicato, mesmo havendo uma entidade que busca representa-los faz algum tempo, segundo os representantes. 

Uma faixa na cerca da entrada dos trabalhadores e panfletos convidam os funcionários para participarem da Assembléia de hoje a tarde. Segundo os representantes Sindicais já ouviram vários testemunhos de trabalhadores da empresa, relatando algumas condições. 

Em contato com a empresa Calçadista do Município, no começo da tarde desta quarta,18, para saber sobre a manifestação do sindicato dos Sapateiros do Estado do Ceará, fomos informados que, no momento estava acontecendo uma reunião na empresa para discutir o impasse e a organização da assembleia que acontece. 

Veja ao vídeo:

Sindicato pressiona empresa calçadistaEnquanto os trabalhadores chegavam na empresa a voz que saia no alto falante alertava sobre a exploração do trabalho e os direitos, como refeição, acordo coletivo, salário de R$ 830.00 (Oitocentos e Trinta Reais) entre outras garantias que, já são asseguradas a esses profissionais nas cidades de Santa Quitéria, Horizonte, Fortaleza e nas demais indústrias. Ele critica a criação de outro sindicato, depois de várias tentativas com a empresa para representar os trabalhadores nesta região. Leia também a matéria do blog em: http://www.blogdowalterlima.com.br/2015/11/em-senador-pompeu-sindicato-dos.html
Posted by Blog do Walter Lima - SIGA on Quarta, 18 de novembro de 2015
                   Veja vídeos em:  https://www.youtube.com/user/walterlima100/videos
                                                                Publicidade
 Aluguéis e compra de imóveis veja no site: http://www.bholanda.com.br/

Um comentário:

  1. Obrigado Ao Walter Lima pelo belíssimo serviço prestado a população de Senador Pompeu e demais regiões com essa linha de comunicação imparcial e transparente. Jean Carlos( Coordenador geral do Sindicato dos Sapateiros do Estado do Ceará).

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.