' Blog do Walter Lima: Rebelião na cadeia pública de Senador Pompeu por melhores condições

LEIA TAMBÉM:

15 de nov de 2015

Rebelião na cadeia pública de Senador Pompeu por melhores condições

Uma rebelião iniciada na noite deste domingo,15, na cadeia pública do município de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza denuncia mais uma vez o problema no Sistema carcerário do Ceará. Cadeias superlotadas e falta de políticas públicas para ressocializar os detentos tem complicado ainda mais a segurança pública. Em Junho de 2014 o Ceará tinha a 9ª maior população carcerária. Um ano depois aumentou para a 7ª posição. 
Polícia de toda a região foram deslocadas para controlar o motim. Foto Walter Lima
Os dados do Infopen - (Sistema Integrado de Informações Penitenciárias) revelou que, havia no meio do ano, 11.790 vagas para 21.789 presos. Com esse crescimento no número de prisões a população carcerária já atinge mais de meio milhão de detentos. Ainda segundo o Infopen é a quarta maior do mundo, ficando atrás de Estados Unidos, China e Rússia. Se continuar assim em 2022 o país terá 1 milhão de pessoas presas. 

Veja ao vídeo abaixo:

Rebelião na cadeia de Senador Pompeu reforça denúnciaRebelião em cadeia pública mobiliza mais de cinco viaturas de Polícia para Senador Pompeu para controlar... Conforme as primeiras informações, uma das reivindicações dos detentos é melhores condições. As cadeia e presídios do Ceará têm piorado a situação da segurança pública no Estado. A política de ressocialização não tem chegado a tempo. Veja ao vídeo com melhor qualidade em nosso canal do Youtube:
Posted by Blog do Walter Lima - SIGA on Domingo, 15 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.