' Blog do Walter Lima: Inelegível: Ex-prefeito de Senador Pompeu tem contas desaprovadas pelo TCM e Câmara Municipal

LEIA TAMBÉM:

20 de jan de 2016

Inelegível: Ex-prefeito de Senador Pompeu tem contas desaprovadas pelo TCM e Câmara Municipal

Foto reprodução O povo/Eliomar
O ex-prefeito do Município de Senador Pompeu, Antonio Teixeira de Oliveira, PT, teve suas contas de 2010 desaprovadas pela Câmara Municipal na manhã desta terça,19.01.2016. Era preciso 2/3, o equivalente a 8 votos para a aprovação das contas, do total de 11 vereadores na casa legislativa. Segundo fontes do blog do Walter Lima 6 vereadores se manifestaram em votação secreta a favor da aprovação, 5 votaram contra.

Recentemente o Tribunal de Contas dos Municípios - (TCM), havia julgado desfavorável as contas do ex-prefeito. Com esse resultado ele ficará inelegível, não podendo se candidatar a cargos públicos pelos próximos 8 anos.

O ex-prefeito Antonio Teixeira, PT, é visto como responsável por iniciar um processo de desenvolvimento no município de Senador Pompeu, nos primeiros 4 anos de seu mandato. Já nos 4 anos da segunda gestão, a vida política do administrador tomou outros rumos. Ele teve que enfrentou problemas com a justiça, o que resultou em uma Operação da Polícia Federal, baseada no Relatório da Controladoria Geral da União - CGU que, apontou uma série de irregularidades durante uma fiscalização realizada em 2009. A partir daí, várias pessoas tiveram prisões decretadas, inclusive a do gestor em Junho de 2011. Teixeira e os envolvidos negam todas acusações. O julgamento do processo ainda não foi concluído.

O ex-prefeito Antonio Teixeira classificou como injustas as desaprovações das contas pelo TCM e pela Câmara Municipal de Senador Pompeu. Em declaração ao Blog do Walter Lima ele se disse surpreso: "Acho que é injusto porque me dediquei pelo município, mais respeito a decisão do Legislativo", disse o ex-gestor público.

Blog do Walter Lima: Qual sua posição sobre o parecer do TCM?
Antonio Teixeira: "O Tribunal atribuiu isso a mim erroneamente. Considero isso como uma coisa normal da vida política, não vejo como extraordinário. Eu sei da minha responsabilidade...Isso para mim serve como fortalecimento de sentimento interno", disse.

Blog do Walter Lima: Você irá apoiar alguém para o próximo pleito?
Antonio Teixeira: "Rapaz, eu ainda hoje estou no mesmo grupo".

Blog do Walter Lima: Há especulações de que você estaria desligado do "Luizinho"(Luiz Flávio Mendes de Carvalho, vice em sua gestão), o que que você fala a respeito disso?
Antonio Teixeira: "Não, não estou. Não temos nos encontrado por conta de decisão judicial. Claro que eu não tenho uma participação direta na gestão".

A reportagem tentou contato com o presidente da câmara, Ailton Felipe, na tarde desta terça, 20, para comentar o resultado da votação que desaprovou as contas da época em que Antonio Teixeira era prefeito, porém sem sucesso.

Depois de algumas tentativas falamos com a vereadora Lúcia Aquino, PSDB, que confirmou o resultado da votação, e avaliou como: " Uma vitória para a população do município".


Abaixo você pode ler o Relatório da fiscalização da Controladoria Geral da União - CGU

Veja os vídeos e seja o 1º a saber através do nosso canal do Youtube e curtindo nossa página no  Facebook, e nos seguindo no Twitter.                            
                           Publicidade
 Aluguéis e compra de imóveis veja no site: http://www.bholanda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.