' Blog do Walter Lima: Sessão solene empossa vice-Procuradora Geral de Justiça e vice-Corregedora do MPCE

LEIA TAMBÉM:

14 de jan de 2016

Sessão solene empossa vice-Procuradora Geral de Justiça e vice-Corregedora do MPCE

Foto divulgação MPCE
A 2ª Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 13, deu posse e exercício à procuradora de Justiça Vanja Fontenele, no cargo de vice-procuradora-geral de Justiça; e à procuradora de Justiça Suzanne Pompeu Sampaio Saraiva, no cargo de vice-corregedora-geral do MPCE. A solenidade, ocorrida no plenário dos Órgãos Colegiados, foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Plácido Rios.

Compondo a mesa de honra, o corregedor-geral do MPCE, José Wilson Sales, a Ouvidora-geral do MPCE, Magnólia Barbosa, a secretária dos Órgãos Colegiados, Sandra Viana Pinheiro, e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Felipe Azevedo. Participaram da solenidade as procuradoras de Justiça aposentadas Maria Gleuca Pinheiro Viana Martins, Marylene Barbosa Nobre, Maria Luíza Fontenele e Ildete de Sousa Holanda.
A vice-procuradora-geral de Justiça, em seu discurso de posse, tratou sobre os desafios do Ministério Público. "Importa apenas lembrar que hoje somos a força que luta pelas mudanças que o povo espera, somos a esperança de futuro da nossa nação. Sinto orgulho por fazer parte dessa Instituição e integrar a equipe escolhida pelo Dr. Plácido Rios, com todo seu empenho, e principalmente respeitando aqueles que depositam no Ministério Público a confiança de terem refeitas condutas discriminatórias de corrupção e injustiça, e cujos impactos são sentidos pela população mais vulnerável", afirmou Vanja Fontenele.

A procuradora de Justiça Suzanne Pompeu, em seu discurso como vice-corregedora-geral do MPCE, agradeceu a recondução ao cargo e renovou seu compromisso, "tendo humildade e firmeza como instrumentos e meios de superar os desafios". E pediu a colaboração de todos os membros da Instituição para que tenham tolerância e compreensão sobre os encargos próprios da vice-corregedoria, "permitindo-se a auto crítica antes da censura não edificante".

A 2ª Sessão Solene também empossou os procuradores de Justiça que irão compor o Órgão Especial do Colégio de Procuradores do MPCE, na condição de membros eleitos, Suzanne Pompeu Sampaio Saraiva e Leo Charles Henri Bossard II.

O procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, parabenizou a todos, desejando sucesso e êxito pleno, citando a missão do Ministério Público, em prol da sociedade do Estado do Ceará, e lembrando que esta sociedade sempre esteve ao lado da Instituição em momentos como o da votação da PEC 37. Citou que como resposta a essa sociedade, o MPCE deve trabalhar arduamente para conseguir ações concretas, como a redução dos índices de homicídio no nosso Estado. Para isso, o MPCE apresentou ao Governo do Estado o Programa Tempo de Justiça, proposta genuinamente do MPCE e que prevê o combate aos crimes de homicídio e acelerar julgamentos em Fortaleza (saiba mais aqui).

"É essa sociedade a quem nós devemos todo nosso respeito. O Ministério Público passa, a partir de um trabalho que está sendo desenvolvido, a ser não apenas o órgão que fiscaliza as leis e que cuida das tutelas, mas o órgão que passa a ser protagonista de mudanças sociais", afirmou Plácido Rios. "A sociedade precisa dessa Instituição unida, coesa e forte. É esse nosso grande objetivo e mister: estabelecer metas e prioridades e efetivamente buscarmos soluções para a sociedade". 

Fonte: reproduzida do site do MPCE/ Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.