' Blog do Walter Lima: Saneamento básico é da Campanha da Fraternidade 2016

LEIA TAMBÉM:

5 de fev de 2016

Saneamento básico é da Campanha da Fraternidade 2016

Menos de 40% dos esgotos do Brasil são tratados. Foto autor desconhecido
Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano discute a situação do Saneamento Básico em todo o país e o Instituto Trata Brasil será um dos parceiros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, na divulgação do tema. Sobre o tema, o Revista Brasil entrevistou o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos.
Crianças olham esgotos que despejam diretamente nos rios. Foto autor desconhecido

Ele diz que o tema é importante, porque o Brasil é muito carente do saneamento básico, principalmente os serviços de água tratada e a coleta e o tratamento dos esgotos. E acrescenta que nem a metade da população brasileira tem acesso à coleta de esgoto. Menos de 40% dos esgotos do Brasil são tratados e isto explica a má qualidade dos rios das áreas urbanas, principalmente, por onde passam rios fedorentos. 

Na maioria das periferias abandonadas crianças caminham em meio a podridão. Foto autor desconhecido
Mesmo no momento de falta de água como ocorreu no Sudoeste, não se podia usar os rios, tamanho o grau de degradação que os esgotos causaram, ilustra.

Assista a um pequeno trecho do vídeo abaixo:

Campanha da fraternidade traz como tema saneamento básicoComo é bonito ver igrejas se reunindo em prol da luta pelo desenvolvimento sustentável. Em um mundo tão desigual é preciso ser maior do que a política partidária, além de religiões e enxergar que juntos podemos construir um planeta melhor. Veja no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=-4yeFIM2Wbg Confira a apresentação da IV Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Tire sua reflexão sobre a intervenção humana no planeta. O meio ambiente pede empenho de todos nós! Mais informações podem ser vistas no site www.tratabrasil.org.br e o telefone é (11) 3021-3143. O vídeo dos depoimentos de membros de várias igrejas está no link acima e no "assistir mais" no vídeo do filme.
Publicado por Blog do Walter Lima em Sexta, 5 de fevereiro de 2016
Mais informações podem ser vistas no site www.tratabrasil.org.br e o telefone é (11) 3021-3143

Veja os vídeos e seja o 1º a saber através do nosso canal do Youtube e curtindo nossa página no  Facebook, e nos seguindo no Twitter.
                           Publicidade
                  Para conhecer todas as promoções visite http://www.bholanda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.