' Blog do Walter Lima: O que diz a Comissão de Justiça e Paz do Brasil

LEIA TAMBÉM:

10 de fev de 2016

O que diz a Comissão de Justiça e Paz do Brasil

Em situação vulnerável sem ter onde morar e sem recursos eles morrem; que sociedade é essa? Foto reprodução Pegorett 
A comissão Dominicana de Justiça e Paz do Brasil, inspirada por Domingos e Francisco (o de ontem e o de hoje) sente-se encorajada a continuar lutando contra a desigualdade de gênero, de classe econômica, de religião, de cor de pele e de todas as outras divisões que manifestam a presença do mal no mundo. Vale, para nós todos e todas o antigo lema de Dom Pedro Casaldáliga: "malditas sejam todas as cercas que nos impedem de viver e de amar". As cercas que geram desigualdade precisam ser constantemente derrubadas.

Com a exigência ética e evangélica anotada na nossa agenda, sigamos todos e todas de mãos dadas: como diz e prova todos os dias o nosso povo, a união faz a força e é com ela que vamos derrotar todas as formas de desigualdade, para estabelecer aqui e agora, um mundo novo, para o bem de todas as pessoas. Ao assumir o seu compromisso, a Família Dominicana transfere o convite para toda sociedade: vamos todos assumir essa luta?

O Brasil nasceu muito desigual. O Brasil continua, socialmente, muito desigual. Depende sim de Políticas Públicas, de participação ativa da cidadania sua, minha, nossa, de todos e todas. Sejamos protagonistas de nossa história.

COMISSÃO DOMINICANA DE JUSTIÇA E PAZ DO BRASIL

Texto da agenda Latino-americana mundial 2016

Veja os vídeos e seja o 1º a saber através do nosso canal do Youtube e curtindo nossa página no  Facebook, e nos seguindo no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.