' Blog do Walter Lima: Comissão de Senador Pompeu busca secretaria de Segurança do Estado do Ceará para relatar violência crescente

LEIA TAMBÉM:

24 de fev de 2016

Comissão de Senador Pompeu busca secretaria de Segurança do Estado do Ceará para relatar violência crescente

Maurício: estamos sendo humilhados pela falta de autoridade. Foto reprodução Blog Roberto Moreira
Uma comissão de Senador Pompeu formada pelo líder político Mauricio Pinheiro, PDT, Valderi Magalhães, presidente da Associação dos Criadores de Senador Pompeu, Clideval Pires, presidente da CDL; Dr. Natanael Alves, advogado do Centro de Defesa da Pessoa Humana de Senador Pompeu e Juarez, representante da Igreja Católica em Senador Pompeu, estiveram na sede do comando da Segurança Pública do Ceará, nesta quarta-feira, 24. 

Conforme noticiou em primeira mão, o Blog do Roberto Moreira, do diário do nordeste, na pauta foi relatado sobre os índices de violência no município neste município do sertão central, a 275 km de Fortaleza. Segundo teria informado a comissão que, estão sendo registrados assassinatos, disputa pelo tráfico de drogas e assaltos. 

Maurício Pinheiro e os representantes de Senador Pompeu foram recebidos pelo Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Dr. Andrade Júnior, pelo Dr Rattacaso, delegado Geral Adjunto, Dr Jaime de Paula, delegado Titular da Defraudações, e Dr Jocel, Diretor do Departamento de Polícia do Interior, conforme documentaram também na foto. 

A página do jornal também informou que, também foi relataram casos de assaltos e o sentimento de insegurança junto à população. "Estou preocupado. Estamos sendo humilhados pela falta de autoridade. Vou enfrentar os bandidos e lutar por dignidade para o povo de Senador Pompeu porque não tenho medo de bandido' teria dito Maurício após a reunião. 

Na internet militantes do Partido dos Trabalhadores, no município fizeram críticas, supostamente a ação da Comissão. "Ano de eleições..O que não vai faltar é gente aparecendo da"baixa da égua" pra FINGIR que está preocupado com o município e querer "resolver" problemas na segurança!!", publicou um dos militantes em sua página da rede social, com o apoio de alguns comentários.

Protesto em 2014 com TAC não cumprida
Em fevereiro de 2014, sociedade civil organizada, membros dos Direitos Humanos e da Igreja Católica, Evangélica, padres, pastores e até o bispo Dom João José Costa, realizaram uma grande manifestação pedindo providências para combater a onde de violência e mortes no município. Até o momento, a TAC  de ajustamento de Conduta firmado pelas partes, inclusive o município não foi cumprida, segundo participantes do protesto. Entre as exigências estavam a instalação de câmeras de monitoramento.

Assista como foi a manifestação em 2014 no vídeo abaixo:



Veja os vídeos e seja o 1º a saber através do nosso canal do Youtube, curtindo nossa página no Facebook, e nos seguindo no Twitter.

                                                               Publicidade


      Conquiste sua casa nova; veja promoções visite http://www.bholanda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários. Cautelosamente apreciaremos para liberação.
Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Blog do Walter Lima © Copyright 2011. Tecnologia do Blogger.